O Hotel

Download PDF

O Anavilhanas Lodge é um destino singular.
As informações, sugestões e dicas a seguir irão ajudar
o viajante a se preparar para esta experiência.

TRASLADO

Em todos os pacotes estão inclusos traslados terrestres Manaus/Anavilhanas Lodge/ Manaus. Estes traslados têm horários fixos e são feitos em vans para até 10 hóspedes ou carros para até 3 hóspedes. A viagem leva aproximadamente 2h30.

Os horários de saída de Manaus são:

  • Entre 8am e 9am – Traslado da Manhã
    A van passa nos principais hotéis de Manaus das 8am às 9pm. Começa-se o percurso pelos hotéis do Distrito Industrial, segue-se para o centro da cidade e por fim passa-se nos hotéis do bairro da Ponta Negra.
  • Entre 1pm e 2:30pm – Traslado da Tarde
    A van chega no Aeroporto Eduardo Gomes à 1pm para pick up dos hóspedes que pousam em Manaus entre 11am e 2:15pm. O veículo deixa o aeroporto por volta das 2:30pm.

Caso opte por este horário, recomenda-se que almoce no aeroporto antes de seguir viagem, pois durante o trajeto não há qualquer parada com boas opções de alimentação.

Caso o viajante chegue em Manaus em um vôo entre 2:15pm e 3:30pm e deseje ir diretamente para o Anavilhanas Lodge, terá que optar por um traslado privativo. Os custos e disponibilidade deste serviço são informados sob consulta. Se o vôo chegar após às 3:30pm, por medidas de segurança, o hóspede só poderá seguir para o Anavilhanas Lodge no dia seguinte. As estradas de acesso ao Hotel, embora sejam asfaltadas, não contam com postos de serviços e sinalização noturna adequada.

Se for escolhido o Traslado da Tarde, descrito acima, o hóspede perderá uma atividade do pacote, sem redução de tarifa.

Durante o horário de verão, o Traslado da Tarde passa a ser entre 12pm e 1:30pm para pick up de hóspedes que pousam no aeroporto de Manaus entre 10:40am e 13:15pm. Passageiros que chegarem em vôos após às 13:15 e desejarem ir para o Lodge no mesmo dia, terão que utilizar um traslado privativo, com custos e disponibilidade sob consulta. O horário limite de saída de Manaus para seguir viagem com segurança para o Lodge continua sendo 3:30pm.

Os horários de saída do Anavilhanas Lodge são:

Anavilhanas – Manaus

Às 8am– Traslado da Manhã

A van deixa o Hotel pontualmente às 8am e segue para o Aeroporto de Manaus. Este traslado é indicado aos hóspedes que têm vôo marcado entre 1pm e às 6pm

Às 2pm – Traslado da Tarde

A van deixa o Hotel pontualmente às 2pm e segue para os principais hotéis de Manaus começando pelo bairro da Ponta Negra, seguindo para o centro e por fim no Distrito Industrial. Caso tenha algum hóspede com vôo marcado a partir das 7pm, o carro segue também para o aeroporto de Manaus.

Se for escolhido o Traslado da Manhã, descrito acima, o hóspede perderá uma atividade do pacote, sem redução de tarifa.

Há também a possibilidade de traslado em Hidroavião, tanto na ida quanto na volta. O trajeto leva aproximadamente 35min e sobrevoa grande parte do Arquipélago de Anavilhanas. Sua disponibilidade está sujeita à confirmação e seus custos não estão inclusos nos pacotes. Os horários de vôos devem seguir a grade regular dos traslados, pois caso tenha chuva, o Hidro não poderá decolar e o passageiro terá que seguir com o carro do Lodge.

Uma terceira opção são os traslados privativos, que poderão ser feitos das 8am às 3pm, com custos não inclusos nos pacotes e com disponibilidade mediante consulta.

MELHORES VÔOS

Se o viajante desejar chegar em Manaus e seguir direto para o Lodge no traslado incluso no pacote, deve ficar atento e assegurar-se que seu vôo pousará na capital do Amazonas até as 2:15pm (ou 13:15pm com o horário de verão).

Da mesma forma, vôos que partem de Manaus antes das 1pm, não podem ser atendidos pelo traslado incluso no pacote. Se o vôo escolhido for neste período, o hóspede terá que voltar para Manaus um dia antes.

Vôos que se enquadram no Traslado regular:

Chegada:
JJ 3540 as 11:49 – Brasilia

JJ 3748 as 12:33 – São Paulo

JJ 8077 as 13:25 – Miami

JJ 3890 as 13:40 – Salvador, Recife, Fortaleza, Belem

JJ 3608 as 14:12 – Brasilia

Gol 1650 as 13:15 – São Paulo

Gol 1654 as 12:00 – Brasilia

Saídas:
JJ 3609 as 14:20 – Brasilia

JJ 3891 as 15:05 – Belém, Fortaleza, Recife, Salvador

JJ 8076 as 15:25 – Miami

JJ 3765 as 16:25 – Rio de Janeiro

JJ 3749 as 16:49 – São Paulo

Gol 1647 as 15:47 – Brasília

Gol 1938 as 20:07 – Belém – Fortaleza

Tam 3751 as 00:25 – São Paulo

CLIMA e MELHOR ÉPOCA PARA VISITAÇÃO

Na floresta amazônica o clima é muito quente e úmido durante todo o ano, com temperatura média entre 25º C e 27º C e máxima de 40º C.

Durante os meses de Dezembro à Maio, as chuvas são intensas. A cheia do rio Negro tem seu ponto máximo em meados de Junho. Neste época, os vastos igapós -floresta inundada- se formam, tanto no arquipélago quanto na terra firme, deixando um cenário inesquecível e excelente para exploração. Apesar da frequência de chuva ser maior, dias ensolarados e quentes são comuns durante essa época.

A estação da seca se dá entre Junho e Novembro. A maior vazante do Rio Negro acontece no mês de Novembro, quando se formam praias de areia branca ao longo do arquipélago. Nessa época chove menos e o calor é bastante intenso, mas é sempre bom estar preparado para enfrentar uma chuva torrencial pelo caminho.

Todas as épocas são ótimas para a visitação, cabe ao viajante escolher se prefere curtir as imensas florestas inundadas ou as incríveis praias de rio.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Como o Hotel está no meio da floresta, há algumas restrições no que se refere aos meios de comunicação.

A única operadora de telefonia celular que opera na região é a VIVO.

O Lodge oferece internet wireless via satélite na recepção, mas o acesso é bastante limitado, podendo variar conforme disponibilidade do serviço.

ELETRICIDADE

Todas as tomadas funcionam com 110volts e seguem padrão brasileiro de 3 orifícios de 4mm.

PAGAMENTOS E CÂMBIO

Todos os pagamentos de bebidas e serviços extras devem ser pagos em dinheiro (reais, dólares ou euros) ou cartão American Express, MasterCard ou Visa. Há casas de câmbio e caixas eletrônicos 24horas no Aeroporto Internacional de Manaus.

O Anavilhanas Lodge tem limite de câmbio de USD100 ou EUR50 para trocas. Recomenda-se que o hóspede venha para o Lodge com moeda local.

SAÚDE

Vacinas

O Ministério do Turismo Brasileiro recomenda que todos os que viajam para a região Norte do Brasil tomem vacina contra febre-amarela. Dentro do país, ela pode ser tomada em hospitais da rede pública ou nos aeroportos – recomenda-se que a aplicação da vacina seja feita 10 dias antes da chegada à região.

Qualidade da Água

Toda a água utilizada no preparo de alimentos é proveniente de poço artesiano com controle rotineiro de qualidade. Ela também é filtrada antes de ser apresentada ao hóspede.

A água que sai diretamente da torneira dos chalés e bangalôs, embora seja potável, não é recomendada para ser bebida. Em todos os apartamentos é oferecida diariamente água mineral de 2l.

Tratamentos Médicos

O Hotel está há 15min do Hospital Municipal de Novo Airão. Entretanto, é indicado apenas para atendimento de primeiros socorros. Se durante a estada, o hóspede desejar visitar um médico para algum tratamento que não seja emergencial, é indicado o Hospital Adventista de Manaus.

FAZENDO AS MALAS: O QUE TRAZER

  • protetor solar
  • repelente de insetos para a trilha na mata
  • chapéu/boné
  • camisetas
  • shorts/bermudas
  • roupa de banho
  • blusa de manga longa para a focagem noturna e trilha na mata
  • calça confortável para caminhada (uso obrigatório para segurança)
  • tênis ou bota para trilha (uso obrigatório para segurança)
  • sandália/ chinelo confortável
  • itens de higiene pessoal
  • máquina fotográfica
  • binóculos

Sugerimos que o hóspede traga roupas suficiente para todos os dias de sua estada. O Lodge tem um sistema de tratamento da água próprio, dimensionado apenas para seus efluentes diários e não dispõe de serviço de lavanderia terceirizado.

ImprimirSalvar PDF