Somos um pequeno hotel de selva imerso na floresta.
Estamos às margens do rio Negro, em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, um santuário com mais de 3 bilhões e meio de m2 de floresta preservada. A partir de Manaus são cerca de 200km de estrada asfaltada até o hotel, que está situado no município de Novo Airão (mas longe da cidade).
Diferente de outros destinos, a Amazônia pode ser visitada durante o ano todo. A paisagem muda a cada estação por conta da variação do nível de água – mais de 11 metros ao longo do ano –, mas todas são especiais. Ou seja: é sempre tempo de se aventurar pela floresta.
Verão: de junho a novembro
Sol mais frequente e chuvas mais esparsas e curtas. Por volta de setembro, o rio atinge um ponto de baixa e as praias de areia branca surgem pelo arquipélago.
Temperatura esperada: média mais próxima de 30º C, mas com momentos ao redor de 35º C
Inverno: de dezembro a junho
Temperaturas mais amenas do que no verão, por conta das chuvas mais frequentes. A partir de março, com o rio já mais cheio, as águas inundam as partes baixas, criando os incríveis igapós, a floresta inundada.
Temperatura esperada: média mais próxima de 25º C, variando entre 23º C e 30º C.
Ao contrário do que muitos imaginam, há pouquíssimos mosquitos em nossa região. Isso acontece porque a água do Rio Negro concentra uma grande quantidade de substâncias orgânicas decompostas, trazidas pela floresta nas inundações. O processo deixa seu PH ácido, o que dificulta a proliferação de insetos.
Nas trilhas e passeios na mata, onde poças e bromélias concentram água da chuva, podem aparecer alguns mosquitos. Portanto, só para garantir, lembre-se de levar um repelente ou pedir à nossa equipe antes dos passeios.
Para viajantes que visitam a região, é recomendada a vacinação contra febre amarela, pelo menos 10 dias antes da chegada. A vacina originalmente tinha validade de 10 anos, mas em 2013, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que sua imunidade valia por toda a vida. Ou seja, se você foi vacinado há muitos anos, não é necessário tomar uma nova dose.
Diferente da África, a região do Rio Negro, localizada na Amazônia brasileira, é considerada de baixo risco para a transmissão da malária. Isso se deve em grande parte às características geográficas da região, que incluem uma grande quantidade de água naturalmente ácida e corrente, desfavorecendo a proliferação dos mosquitos transmissores.
A Amazônia, por si só, é o melhor atrativo para as crianças e a gente garante que o encantamento que ela traz é inesquecível. A oportunidade de estar em família, vivendo experiências como trilhas na mata, canoagem e focagem noturna, e aprendendo os segredos da floresta lado a lado é única. Quando recebemos crianças, montamos grupos especiais para que elas possam aprender no seu tempo e ritmo, além de oferecermos um menu kids super variado durante as refeições.
Nossa experiência mais completa, que apresenta os mais diversos encantos da Amazônia, dura cinco noites.
Quem tem menos tempo pode optar pelo programa de quatro, três ou duas noites (a hospedagem mínima que oferecemos).
Sempre que possível, recomendamos esticar a estada para as experiências mais longas. Diversão, descanso e muito conhecimento novo garantidos!
O Anavilhanas não é um hotel comum, que oferece diárias e serviços avulsos. Por conta da nossa localização, desenvolvemos experiências que agregam diversos serviços, facilitando o planejamento e tornando a temporada na Amazônia em uma viagem inesquecível. Portanto, além da hospedagem em um dos quartos escolhidos, nossa experiência inclui:
*Traslado por estrada entre Manaus e o lodge, com 2 saídas regulares por dia, tanto na data da chegada quanto na da partida.
*Todas as refeições, com café da manhã, almoço e jantar à la carte e um lanchinho da tarde, servidos durante sua estada. As bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, não estão inclusas.
*Programação de cerca de 2 passeios diários como trilhas, canoagem e outras experiências marcantes que revelam os segredos da Amazônia.
Pedidos de bebidas alcóolicas e não alcóolicas, snacks, aperitivos, serviço de massagem, artesanato e itens da nossa lojinha, apoio médico/ medicamentos, serviços extras de transporte, passeios privativos, gorjetas a funcionários e solicitações especiais não estão inclusos. Quando solicitados, estes itens serão cobrados ao final da estada.
Não. Mas não se preocupe, nossos passeios são realizados em pequenos grupos, com um cuidado enorme e acompanhados por guias bilíngues experientes, que atendem cada um em sua individualidade.
A programação de passeios é desenhada de acordo com a estadia de cada viajante e pensada nos mínimos detalhes para que você descubra a Amazônia com conforto e autenticidade, dentro do tempo que ficará conosco.
Caso deseje muito fazer algum passeio que esteja fora do seu roteiro, por favor consulte a recepção para que eles encontrem a melhor solução. Nossa equipe de reservas poderá auxiliá-lo de antemão, caso esse interesse apareça antes de sua chegada.
Não. Elas estão a pelo menos 4 horas de distância do lodge, em áreas restritas à visitação. Caso deseje conhecer um centro cultural indígena, recomendamos que se hospede no Villa Amazônia, nosso hotel irmão em Manaus. Lá, poderemos ajudá-lo a contratar um passeio com guia para realizar essa experiência.
Sim, nosso wi-fi é gratuito e acessível nas áreas sociais e nos quartos.
Não oferecemos pernoite, nem day use. Recebemos os viajantes pelo mínimo de duas noites e garantimos total exclusividade de nossas áreas de lazer para os hóspedes.
Os chalés ficam lado a lado e recebem bem famílias em dois deles, enquanto os bangalôs e panorâmicos se encontram mais distantes uns dos outros.
Quem tem filhos pequenos pode reservar dois chalés ou um panorâmico para até 4 pessoas.
O Hotel está no lado oposto ao encontro da águas e por isso não passamos por lá.
Nossas viagens Manaus - Anavilhanas - Manaus, inclusas no valor das diárias, são feitas em vans que comportam até 8 passageiros. Se preferir um translado privativo, por favor consulte a disponibilidade com nossa central de reservas.
O trajeto de hidroavião é um passeio inesquecível, que não está incluso nas nossas diárias. Ele é operado por uma empresa parceira, em aeronaves Caravan anfíbio com capacidade para até 8 passageiros. O sobrevoo leva cerca de 40 minutos, cruzando grande parte do arquipélago de Anavilhanas e pousando ou decolando no Rio Negro, em frente ao hotel. Para mais informações, consulte nossa central de reservas.